top of page
partfragrefragimi

Baixar windows 12 iso



Download da ISO do Windows 12: tudo o que você precisa saber




O Windows 12 é o suposto sucessor do Windows 11, lançado em outubro de 2021. Segundo algumas fontes, a Microsoft planeja lançar o Windows 12 no final de 2024, com o codinome "Next Valley". Espera-se que o Windows 12 seja uma grande atualização que trará novos recursos, melhorias e mudanças no sistema operacional.




windows 12 iso download



Se você está curioso sobre o Windows 12 e deseja experimentá-lo antes que seja oficialmente disponibilizado, pode estar se perguntando como baixá-lo como um arquivo ISO. Um arquivo ISO é uma imagem de disco que contém todos os arquivos e dados necessários para instalar o Windows em seu PC. Você pode usar um arquivo ISO para criar uma unidade USB ou DVD inicializável que pode ser usado para instalar o Windows 12 em seu PC.


No entanto, antes de baixar e instalar o Windows 12, verifique se o seu PC atende aos requisitos mínimos de sistema para o novo sistema operacional. Segundo alguns relatos, essas são as possíveis especificações de hardware para o Windows 12:



  • Processador: 1 GHz ou mais rápido com dois ou mais núcleos em um processador compatível de 64 bits ou System on a Chip (SoC)



  • Memória: pelo menos 8 GB de RAM



  • Armazenamento: pelo menos 64 GB de espaço em disco disponível



  • Firmware do sistema: compatível com UEFI e inicialização segura



  • TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0



  • Placa gráfica: gráficos compatíveis com DirectX 12 / WDDM 2.x



  • Display: maior que nove polegadas com resolução HD (1366 x768)



  • Conexão com a Internet: necessária para configuração e atualizações



Você pode verificar as especificações do seu PC acessando Configurações > Sistema > Sobre na sua versão atual do Windows. Se o seu PC atender ou exceder esses requisitos, você poderá fazer o download do arquivo ISO oficial do Windows 12 da Microsoft.


Como criar uma unidade USB inicializável ou DVD com Windows 12 ISO




Para criar mídia de instalação para o Windows 12, você precisará do seguinte:



  • Um PC com uma conexão de internet confiável



  • Uma unidade flash USB ou disco rígido externo com pelo menos 8 GB de espaço ou um DVD virgem (e gravador de DVD)



  • Uma chave de produto para Windows 12 (não necessária para licenças digitais)



Você pode criar mídia de instalação usando a Ferramenta de Criação de Mídia oficial do Windows ou uma ferramenta de terceiros como Rufus ou Etcher. Aqui estão as etapas para cada método:Como usar a Ferramenta de Criação do Windows Media para criar mídia de instalação




A Windows Media Creation Tool é um programa gratuito que você pode baixar no site da Microsoft. Ele permite que você baixe a versão mais recente do Windows 12 e crie uma unidade USB ou DVD inicializável com ela. Aqui estão os passos para usá-lo:



  • Baixe a ferramenta de criação do Windows Media em .



  • Execute a ferramenta e aceite os termos da licença.



  • Selecione "Criar mídia de instalação (unidade flash USB, DVD ou arquivo ISO) para outro PC" e clique em "Avançar".



  • Escolha o idioma, edição e arquitetura (64 bits ou 32 bits) para o Windows 12. Você pode usar as opções recomendadas com base no seu PC atual ou alterá-las de acordo com sua preferência. Clique em "Avançar".



  • Selecione "unidade flash USB" ou "arquivo ISO" como o tipo de mídia. Se você escolher a unidade flash USB, precisará inserir sua unidade USB e selecioná-la na lista. Se você escolher o arquivo ISO, precisará especificar um local para salvar o arquivo. Clique em "Avançar".



  • A ferramenta começará a baixar e criar a mídia de instalação. Isso pode levar algum tempo dependendo da velocidade da sua internet e do tamanho do arquivo. Aguarde até que o processo seja concluído e clique em "Concluir".



  • Agora você pode usar a unidade USB ou o DVD para instalar o Windows 12 no seu PC.



Como usar uma ferramenta de terceiros como Rufus ou Etcher para criar mídia de instalação




Se preferir usar uma ferramenta de terceiros em vez da Windows Media Creation Tool, você pode usar Rufus ou Etcher. Estes são programas gratuitos e de código aberto que podem criar unidades USB ou DVDs inicializáveis a partir de arquivos ISO. Aqui estão os passos para usá-los:



  • Baixar Rufus de .



  • Execute o programa e insira sua unidade USB ou DVD.



  • Selecione o arquivo ISO do Windows 12 que você baixou do site da Microsoft ou de outra fonte.



  • Escolha as configurações apropriadas para sua mídia de instalação, como esquema de partição, sistema de arquivos, tamanho do cluster, etc. Você pode usar as opções padrão ou alterá-las de acordo com sua preferência.



  • Clique em Iniciar ou Flash para começar a criar a mídia de instalação. Isso pode levar algum tempo, dependendo do tamanho do arquivo e da velocidade da sua unidade USB ou DVD.



  • Agora você pode usar a unidade USB ou o DVD para instalar o Windows 12 no seu PC.



Como instalar o Windows 12 a partir de USB ou DVD




Depois de criar a mídia de instalação do Windows 12, você pode usá-la para instalar o Windows 12 em seu PC. Aqui estão as etapas para fazer isso:


Como inicializar a partir da mídia de instalação e iniciar a instalação do Windows




Para inicializar a partir da mídia de instalação, você precisará alterar a ordem de inicialização nas configurações de BIOS ou UEFI do seu PC. Isso permitirá que seu PC inicie a partir da unidade USB ou DVD em vez de seu disco rígido. Aqui estão as etapas gerais para fazer isso:



  • Desligue o seu PC e insira a unidade USB ou DVD com o Windows 12.



  • Ligue o seu PC e pressione uma tecla (geralmente F2, F10, F12, Esc ou Del) para entrar nas configurações do BIOS ou UEFI. A chave exata pode variar dependendo do fabricante e modelo do seu PC.



  • Navegue até o menu de inicialização e selecione a unidade USB ou DVD como a primeira opção de inicialização. Salve e saia das configurações.



  • Seu PC será reiniciado e inicializado a partir da mídia de instalação. Você verá uma tela com um logotipo do Windows e um círculo giratório.



  • Aguarde até que a instalação do Windows seja carregada e escolha seu idioma, formato de hora e moeda e layout do teclado. Clique em "Avançar".



Como escolher entre instalações personalizadas e de atualização




Na próxima tela, você verá duas opções: "Atualizar este PC agora" e "Personalizado: Instalar apenas o Windows (avançado)". A opção escolhida dependerá se você deseja manter seus arquivos e configurações existentes ou começar do zero com uma instalação limpa do Windows 12.



  • Se você escolher "Atualizar este PC agora", a Instalação do Windows examinará seu PC em busca de dispositivos, aplicativos e drivers compatíveis. Ele também verificará se você tem espaço em disco suficiente para a instalação. Você será solicitado a inserir a chave do produto (se tiver uma) e aceitar os termos da licença. A instalação do Windows copiará arquivos, instalará recursos e atualizações e reiniciará o computador várias vezes. Após a conclusão da instalação, você verá seus arquivos e configurações existentes em sua nova área de trabalho do Windows 12.



  • Se você escolher "Personalizado: Instalar apenas o Windows (avançado)", a Instalação do Windows solicitará que você selecione a unidade em que deseja instalar o Windows 12. Você também pode excluir, formatar ou criar partições em seu disco rígido. Tenha cuidado para não excluir dados ou partições importantes que deseja manter. Você será solicitado a inserir a chave do produto (se tiver uma) e aceitar os termos da licença. A instalação do Windows copiará arquivos, instalará recursos e atualizações e reiniciará o computador várias vezes. Após a conclusão da instalação, você verá uma área de trabalho limpa do Windows 12 sem arquivos ou configurações anteriores.



Como seguir as instruções na tela e concluir o processo de instalação




Depois de escolher o tipo de instalação, a Instalação do Windows o guiará pelo restante do processo de instalação. Você precisará seguir as instruções na tela e fazer algumas escolhas ao longo do caminho. Aqui estão algumas das etapas que você pode encontrar:



  • Escolha como você deseja se conectar à Internet: Ethernet, Wi-Fi ou celular.



  • Entre com sua conta da Microsoft ou crie uma nova. Você também pode optar por entrar com uma conta local ou uma conta de domínio, se preferir.



  • Escolha suas configurações de privacidade e revise os recursos e serviços opcionais que deseja usar com o Windows 12.



  • Personalize a aparência e o tema da área de trabalho e escolha seus aplicativos e configurações preferidos.



  • Aguarde o Windows 12 terminar de configurar seu PC e preparar sua área de trabalho.



Parabéns! Você instalou com sucesso o Windows 12 em seu PC. Agora você pode explorar e aproveitar os novos recursos e melhorias do sistema operacional.


O que há de novo e aprimorado no Windows 12




O Windows 12 é uma grande atualização que traz muitos novos recursos e melhorias para o sistema operacional. Aqui estão alguns dos principais destaques:


Uma interface de área de trabalho redesenhada com uma barra de tarefas flutuante e caixa de pesquisa




O Windows 12 apresenta uma nova interface de área de trabalho mais moderna, minimalista e personalizável. A barra de tarefas agora está flutuando na parte inferior da tela, com cantos arredondados e efeitos transparentes. A caixa de pesquisa também está flutuando no canto superior direito da tela, com um botão de assistente de voz e um menu de acesso rápido. Você pode facilmente fixar, desafixar, redimensionar, mover e agrupar seus aplicativos na barra de tarefas e acessar suas notificações, configurações e opções de energia na bandeja do sistema. Você também pode alterar a cor, tema e papel de parede de sua área de trabalho de acordo com sua preferência.


IA integrada e design de sistema modular para melhor desempenho e personalização




O Windows 12 é alimentado por inteligência artificial (IA) que aprende com seus padrões de uso e preferências e otimiza o desempenho do seu PC de acordo. Por exemplo, o Windows 12 pode ajustar automaticamente as configurações de bateria, brilho da tela, volume do som, velocidade da rede e nível de segurança com base em sua localização, hora do dia, atividade e tipo de dispositivo. O Windows 12 também possui um design de sistema modular que permite personalizar os componentes e recursos do seu PC de acordo com suas necessidades. Por exemplo, você pode adicionar ou remover dispositivos de hardware, módulos de software, drivers, atualizações, idiomas, fontes, etc., sem afetar a funcionalidade principal do sistema operacional.


Segurança e privacidade aprimoradas com TPM 2.0 e suporte ao coprocessador Pluton




O Windows 12 fornece segurança e privacidade aprimoradas para o seu PC com TPM 2.0 e suporte ao coprocessador Pluton.O TPM 2.0 é um chip de hardware que armazena chaves de criptografia e outros dados confidenciais em seu PC, tornando-o mais resistente a hackers e ataques de malware. O coprocessador Pluton é uma nova tecnologia que integra a funcionalidade TPM à própria CPU, tornando-a ainda mais segura e eficiente. Com suporte para TPM 2.0 e coprocessador Pluton, o Windows 12 pode oferecer recursos como criptografia BitLocker, autenticação biométrica do Windows Hello, Device Guard, Secure Boot e Windows Defender Antivirus.


Experiência do usuário baseada em nuvem e orientada por IA com integração do Microsoft Teams




O Windows 12 foi projetado para fornecer uma experiência de usuário baseada em nuvem e orientada por IA que se adapta às suas necessidades e preferências. Por exemplo, o Windows 12 pode sincronizar seus arquivos, configurações, aplicativos e preferências em seus dispositivos e plataformas, usando OneDrive e Microsoft 365. O Windows 12 também pode usar IA para sugerir ações, dicas e recomendações com base em seu contexto e comportamento, usando Cortana e Microsoft Graph. O Windows 12 também integra o Microsoft Teams, a popular plataforma de comunicação e colaboração, ao sistema operacional. Você pode acessar o Teams na barra de tarefas, no menu Iniciar ou na caixa de pesquisa e usá-lo para conversar, ligar, conhecer, compartilhar e trabalhar com qualquer pessoa de qualquer lugar.


Mais atualizações e recursos em breve com os lançamentos do Moments




O Windows 12 não é um produto final, mas um trabalho em andamento que receberá mais atualizações e recursos no futuro. A Microsoft planeja lançar atualizações regulares para o Windows 12 a cada seis meses, com o codinome "Moments". Essas atualizações trarão novos recursos, melhorias e correções para o sistema operacional, com base no feedback dos usuários e nas tendências do mercado. Alguns dos rumores de recursos que podem vir em versões futuras do Moments incluem:



  • Um novo navegador chamado Edge Chromium que substituirá o atual navegador Edge e oferecerá melhor desempenho, compatibilidade e segurança.



  • Uma nova loja de aplicativos chamada Microsoft Store oferecerá mais aplicativos, jogos, filmes, músicas, livros e podcasts de várias fontes e plataformas.



  • Um novo modo de jogo chamado Modo Xbox que otimizará seu PC para jogos e streaming e oferecerá acesso ao Xbox Game Pass, Xbox Live e Xbox Cloud Gaming.



  • Um novo modo de produtividade chamado Office Mode que otimizará seu PC para trabalho e aprendizado e oferecerá acesso ao Office 365, Outlook, OneNote e Skype.



  • Um novo modo de entretenimento chamado Media Mode que otimizará seu PC para consumo e criação de mídia e oferecerá acesso a Netflix, Spotify, YouTube, Adobe Creative Cloud e muito mais.



Prós e Contras do Windows 12




O Windows 12 é um sistema operacional promissor que oferece muitos benefícios para os usuários. No entanto, ele também possui algumas desvantagens que você deve conhecer antes de decidir baixá-lo e instalá-lo. Aqui estão alguns dos prós e contras do Windows 12:


Prós: mais rápido, mais seguro, mais moderno, mais flexível, mais compatível, mais inovador




Algumas das vantagens do Windows 12 são:



  • É mais rápido do que as versões anteriores do Windows, graças à IA integrada e ao design do sistema modular que otimiza seu desempenho e eficiência.



  • É mais seguro do que as versões anteriores do Windows, graças aos seus recursos aprimorados de segurança e privacidade que protegem seu PC contra hackers e ataques de malware.



  • É mais moderno do que as versões anteriores do Windows, graças à sua interface de área de trabalho redesenhada que oferece uma aparência elegante e minimalista.



  • É mais flexível do que as versões anteriores do Windows, graças ao seu design de sistema modular que permite personalizar os componentes e recursos do seu PC de acordo com suas necessidades.



  • É mais compatível do que as versões anteriores do Windows, graças à sua experiência de usuário baseada em nuvem e orientada por IA que sincroniza seus arquivos, configurações, aplicativos e preferências em seus dispositivos e plataformas.



  • É mais inovador do que as versões anteriores do Windows, graças aos seus novos recursos e melhorias que trazem novas possibilidades e oportunidades para os usuários.



Contras: requisitos de hardware mais altos, possíveis bugs e problemas de compatibilidade, possíveis problemas de privacidade, disponibilidade limitada, futuro incerto




Algumas das desvantagens do Windows 12 são:



  • Ele possui requisitos de hardware mais altos do que as versões anteriores do Windows, o que significa que alguns PCs mais antigos ou de última geração podem não conseguir executá-lo sem problemas ou de forma alguma.



  • Pode ter possíveis bugs e problemas de compatibilidade com alguns dispositivos, aplicativos e drivers, pois ainda é um trabalho em andamento que pode não ser totalmente testado ou otimizado.



  • Ele pode ter possíveis preocupações com a privacidade de alguns usuários, pois coleta e usa mais dados de seu PC e atividades online para fornecer sua experiência de usuário baseada em nuvem e orientada por IA.



  • Ele tem disponibilidade limitada a partir de agora, pois não foi lançado oficialmente pela Microsoft e só pode ser baixado de fontes não oficiais ou arquivos ISO vazados.



  • Ele tem um futuro incerto a partir de agora, pois não está claro se a Microsoft continuará a apoiá-lo e atualizá-lo a longo prazo ou substituí-lo por outra versão ou plataforma.



Conclusão




O Windows 12 é um suposto sistema operacional que deve ser lançado pela Microsoft no final de 2024. É uma grande atualização que trará novos recursos, melhorias e alterações no sistema operacional. Se você está curioso sobre o Windows 12 e deseja experimentá-lo antes que seja oficialmente disponibilizado, você pode baixá-lo como um arquivo ISO e criar uma mídia de instalação para ele. No entanto, você também deve estar ciente dos prós e contras do Windows 12 antes de decidir baixá-lo e instalá-lo em seu PC. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender tudo o que precisa saber sobre o download do Windows 12 ISO. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas e respostas comuns sobre o Windows 12:


O Windows 12 é real?




O Windows 12 ainda não foi oficialmente confirmado pela Microsoft, mas existem algumas fontes que afirmam que é real e será lançado no final de 2024. No entanto, essas fontes não são verificadas ou confiáveis, portanto, você deve considerá-las com cautela. Até que a Microsoft anuncie ou libere o Windows 12 oficialmente, você deve considerá-lo um boato ou especulação.


O Windows 12 é gratuito?




O Windows 12 ainda não está oficialmente disponível, portanto, não há preço ou licença oficial para ele. No entanto, algumas fontes não oficiais oferecem arquivos ISO do Windows 12 para download gratuito. Essas fontes não são autorizadas ou endossadas pela Microsoft, então você deve ter cuidado ao baixá-las ou usá-las. Eles podem conter malware ou vírus que podem danificar seu PC ou roubar seus dados. Eles também podem violar os termos de serviço ou os direitos de propriedade intelectual da Microsoft. Portanto, não recomendamos baixar ou usar arquivos ISO do Windows 12 de fontes não oficiais.


Como posso obter o Windows 12?




A única maneira de obter o Windows 12 a partir de agora é baixar um arquivo ISO de uma fonte não oficial e criar uma mídia de instalação para ele. No entanto, este método é arriscado e não recomendado pelas razões mencionadas acima. A melhor maneira de obter o Windows 12 é esperar até que a Microsoft o libere oficialmente e forneça uma maneira segura e legal de baixá-lo e instalá-lo em seu PC. Você também pode ingressar no Windows Insider Program para obter acesso antecipado às compilações e atualizações mais recentes do Windows e fornecer feedback à Microsoft. No entanto, você deve estar ciente de que o Windows Insider Program é destinado a desenvolvedores e testadores e pode não ser adequado para usuários comuns. Você pode encontrar bugs, erros ou problemas que podem afetar o desempenho ou a estabilidade do seu PC.


Posso atualizar do Windows 10 para o Windows 12?




A partir de agora, não há uma maneira oficial de atualizar do Windows 10 para o Windows 12, pois o Windows 12 ainda não foi lançado oficialmente.No entanto, algumas fontes não oficiais afirmam que você pode atualizar do Windows 10 para o Windows 12 usando a Windows Media Creation Tool ou uma ferramenta de terceiros como Rufus ou Etcher. No entanto, não é garantido que esse método funcione e pode causar problemas ou erros no seu PC. Portanto, não recomendamos atualizar do Windows 10 para o Windows 12 usando este método. A melhor maneira de atualizar do Windows 10 para o Windows 12 é esperar até que a Microsoft o libere oficialmente e forneça uma maneira segura e legal de atualizar seu PC.


Quais são as alternativas ao Windows 12?




Se você não está satisfeito com o Windows 12 ou quer tentar algo diferente, você tem algumas alternativas para escolher. Algumas das alternativas populares para o Windows 12 são:



  • Windows 11: a versão atual do Windows lançada em outubro de 2021. Oferece um novo design, desempenho aprimorado, segurança aprimorada e melhor compatibilidade com vários dispositivos e plataformas.



  • Linux: um sistema operacional de código aberto gratuito, personalizável e seguro. Ele oferece uma variedade de distribuições e ambientes de desktop que atendem a diferentes necessidades e preferências.



  • macOS: o sistema operacional executado em dispositivos Apple, como MacBooks, iMacs e Mac Minis. Ele oferece um design elegante, desempenho suave e integração perfeita com outros produtos e serviços da Apple.



  • Chrome OS: o sistema operacional executado em Chromebooks e Chromeboxes. Ele oferece uma interface de usuário simples e rápida, armazenamento e aplicativos baseados em nuvem e segurança integrada e proteção contra vírus.



Você pode escolher qualquer uma dessas alternativas, dependendo do seu orçamento, requisitos e gosto. No entanto, você também deve considerar os prós e contras de cada alternativa antes de tomar sua decisão. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Baixar escola 2017

Baixar School 2017: um drama coreano que vai fazer você rir e chorar Se você está procurando um drama coreano que vai fazer você rir,...

Comments


bottom of page